Pular para o conteúdo principal

Dilma e Aécio trocam críticas por denúncias sobre Petrobras em último debate

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, trocaram críticas logo no começo do último debate visando as eleições do próximo domingo, em função das recentes denúncias publicadas pela revista 'Veja' que envolvem a governante em um caso de corrupção na Petrobras.
© Foto: AFP A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, trocaram críticas logo no começo do último debate visando as eleições do próximo…

Brasília, 24 out (EFE).- A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, trocaram críticas logo no começo do último debate visando as eleições do próximo domingo, em função das recentes denúncias publicadas pela revista 'Veja' que envolvem a governante em um caso de corrupção na Petrobras.
Por sorteio, Aécio teve a oportunidade de fazer a primeira pergunta do debate realizado nesta sexta-feira pela 'Rede Globo' e questionou Dilma se, como afirma a publicação, ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam que na Petrobras havia sido montada uma vasta rede de corrupção.
'Essa revista que faz uma sistemática oposição publica uma calúnia dessa dimensão sem nenhuma prova e o senhor endossa essa denúncia', respondeu Dilma, que manifestou sua 'mais inteira indignação' com o assunto.
A presidente argumentou que, com essa informação, que a 'Veja' atribuiu ao doleiro Alberto Youssef (um dos detidos pelo caso de corrupção na Petrobras), embora sem citar fonte alguma, 'essa revista tenta dar um golpe eleitoral na reta final da campanha'.
Aécio afirmou que 'a resposta' a essa denúncia 'não deveria ser' tentar retirar a revista de circulação, como o PT solicitou, sem sucesso, em uma apelação que apresentou hoje às autoridades eleitorais.
A veracidade da informação da 'Veja' foi posta em xeque pelo advogado Antonio Figueiredo, defensor de Youssef.
'Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque há muita especulação', disse o advogado, que também alegou que desconhecia essa suposta declaração apesar de ter estado em todos os depoimentos de seu cliente.
Aécio também acusou Dilma e o PT de terem feito sua campanha eleitoral com base em 'calúnia, infâmia e acusações irresponsáveis', entre as quais citou que, caso seja eleito presidente, acabaria com os programas sociais do atual governo.
'Essa campanha entrará para a história como a mais agressiva e ficará como um péssimo exemplo', declarou Aécio.
Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto dos institutos Datafolha e Ibope, Dilma tem uma vantagem de seis a oito pontos percentuais para o segundo turno do próximo domingo, sem considerar margens de erro.
No entanto, a campanha do candidato tucano mostrou hoje na televisão uma pesquisa do instituto Veritá que aponta que ganhará as eleições de domingo com 53% dos votos, contra 48% de Dilma.
No primeiro turno das eleições, em 5 de outubro, Dilma foi a mais votada, com 41,59% do total, contra 33,55% de Aécio. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013