Pular para o conteúdo principal

Guerrero justifica pedida: Corinthians pagou muito para quem não deu certo

© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians Guerrero se destacou na vitória do Corinthians sobre o Bayer Leverkusen

Paolo Guerrero defendeu os valores que pede para renovar com o Corinthians, com quem tem contrato até o meio de 2015. Em entrevista à TV Bandeirantes, nesta quinta-feira, o peruano disse que o clube gastou "um monte de dinheiro" com jogadores "que não jogaram" e, por isso, não vê seu pedido fora dos padrões.

"Eu vou ser claro: o que estou pedindo está dentro das possibilidades do Corinthians. Não quero falar de outros jogadores que chegaram e, infelizmente, não jogaram, e o Corinthians pagou um monte de dinheiro por eles. Posso garantir que a minha pedida é baseada nas possibilidades do Corinthians", garantiu Guerrero, cutucando a diretoria e citando indiretamente o caso de Alexandre Pato - contratado por R$ 40 milhões e hoje emprestado ao São Paulo.

Guerrero teria pedido 7 milhões de dólares (R$ 18 milhões) de luvas para prorrogar seu vínculo no Parque São Jorge, o que o Corinthians não aceita pagar.

O centroavante voltou a dizer que seu desejo "é ficar no Corinthians, quero deixar isso bem claro", mas admitiu que pode voltar à Europa caso não renove, pois tem proposta de clubes do Velho Continente. "Minha intenção é ficar aqui, não aceito jogar em outro time do Brasil, quero renovar meu contrato. Mas, como eu disse para a imprensa espanhola, como não se resolve nada aqui, eu preciso arrumar um lugar para jogar depois de julho, não posso ficar parado. Tenho minha família para cuidar", falou à Bandeirantes.

No início da semana, em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope, ele surpreendeu ao se mostrar animado com a chance de retornar ao futebol europeu, revelando que era para isso ter acontecido há dois anos, após a final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2012, quando foi o herói do título.

"Sim, eu gostaria de voltar à Alemanha. Aliás, minha intenção era voltar (à Europa) depois do Mundial de Clubes. A ideia inicial era vir ao Brasil para ganhar o Mundial de Clubes e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta a todo mundo", contou o atleta de 31 anos.

Questionado sobre a possível contratação de Vagner Love, um potencial concorrente no ataque, Guerrero disse: "Concorrência é sempre bom. Jogador que chega ajuda, o campeonato é longo, tem muitos jogadores lesionados, às vezes um jogador não consegue atuar na temporada inteira".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,