Pular para o conteúdo principal

Estudantes e comunidade de Baixa Grande celebram a independência do Brasil



Com o tema “Nosso Planeta, Nossa Casa”, foi comemorado a indecência do Brasil em Baixa Grande, apesar do calor e sol os estudantes desfilaram na avenida dois de julhos, em alegorias carregava cartazes e faixas com temas abordados em cada escola. O pelotão foi arrastado pela Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva e no final do pelão era acanhoneado pela fanfarra do Colégio estadual José Ribeiro Pamponet.
Além das escolas participaram representação de associações e categoria como representante da Agricultura Familiar. A Professora Asna Maria, disse que o Colégio Municipal de Mandacaru, disse que fazendo jus ao tema geral do desfile, o Colégio abordou o tema como a preservação da fauna por meio da convivência com os animais e a coleta seletiva.
O Vereador Judelson Queiroz, disse que e4ste ano a Câmara de Vereadores pensando no meio ambiente criou o Projeto de Lei eu obriga as Lixeiras Seletivas nas Escolas Municipais, Projeto este que foi vetado pelo Executivo e os parlamentares derrubaram o veto.
Para agricultora Jascimeire Paula, a Agricultura traz a ideia de produzir sem agredir ao Meio Ambiente, deixando de invejar com as grandes produções deixando a ganancias de grandes lucros, podendo produzir sem agrotóxicos.

Associação das Mulheres Baixa-grandenses participou do desfile e falou da importância em produzir as poupas de fruitas, incentivas os agricultores no reaproveitamento das frutas e o reflorestamento com mudas de frutas.
A Fanfarra da Escola Adenias Rodrigues da Silva, abrilhantou o desfile com suas participação e alunos e o que chamou mais atenção foi a Fanfarra, para o instrutor Luan Pereira, a apresentação de hoje é fruto de 5 anos de trabalhos, através de ensaios e estudos.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Fotos: Ediomário e Alex Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013