Pular para o conteúdo principal

Brasil sai na frente, mas cede empate ao Uruguai na Arena Pernambuco

 Brasil sai na frente, mas cede empate ao Uruguai na Arena Pernambuco
Foto: Globoesporte.com
Em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Brasil empatou com o Uruguai na noite desta sexta-feira (25), na Arena Pernambuco. O time canarinho saiu na frente com Douglas Costa e Renato Augusto, mas falhou e viu Cavani e Luis Suárez igualarem o marcador.
Com o resultado, o Brasil foi aos oito pontos e assumiu a terceira posição da competição. Na próxima terça-feira (22), os comandados de Dunga vão ao estádio Defensores Del Chaco para enfrentar o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília).


O JOGO
Com 40 segundos, Douglas Costa abre o placar
A partida entre Brasil e Uruguai marcou o encontro entre o craque Neymar e o artilheiro Luis Suárez, que retornou para a sua seleção após uma longa suspensão. Apesar dos holofotes estarem nas duas estrelas do Barcelona, quem começou brilhando foi Douglas Costa, e logo no início do jogo. Willian recebeu lançamento na direita, driblou e cruzou para Douglas Costa, que tocou com a ponta do pé esquerdo para o gol aos 40 segundos de jogo.
Neymar quase amplia
A seleção comandada por Dunga queria mais e partiu pra cima da Celeste. Aos oito minutos, Daniel Alves levantou bola na área para Neymar, que dominou, ajeitou com a cabeça e chutou rasteiro na rede externa. Boa parte dos torcedores presentes na Arena soltaram o grito de gol.
Três minutos depois, foi a vez de Suárez ficar no quase. Após bola levantada na área, o camisa 9, de frente para o gol, não conseguiu tocar para a meta defendida por Alisson.
Melhor na partida e com velocidade, o Brasil chegava sem muitos problemas na área uruguaia. Aos 17, Neymar avançou pelo meio, tocou para Daniel Alves, que cruzou para a área. Douglas Costa tocou para a direita da área novamente com Daniel Alves, que errou na hora de passar. 
Aos 20, depois de outra boa troca de passes, Douglas Costa arrancou e deu bom toque para Neymar, que finalizou sem força para defesa de Muslera.
Renato Augusto dribla Muslera com o corpo e amplia o placar
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Brasil ampliou com um belo gol. Na intermediária, Neymar avançou e deu um passe em profundidade para o Renato Augusto. A bola desviou em Coates, mas chegou até o camisa 8, que driblou Muslera com o corpo e chutou para a rede.
Brasil vacila e Cavani diminui
Com 31 minutos de partida, o Uruguai diminuiu com Cavani. Pela esquerda, Álvaro Pereira driblou Willian e cruzou na área. Sánchez ajeitou de cabeça e o camisa 9 finalizou com o pé direito para o fundo do gol.
Dois minutos depois, o Brasil voltou a mostrar seu volume ofensivo com Neymar, que avançou pelo meio e finalizou colocado. A bola passou muito perto.
Em alta na partida, Neymar recebeu passe de Renato Augusto aos 37, avançou e tocou para Douglas Costa, que, livre pelo lado esquerdo da área, finalizou na rede do lado de fora. Três minutos depois, o Uruguai que atacou com Sánchez, que recebeu passe em profundidade na área e finalizou para bloqueio do goleiro Alisson. No fim do primeiro tempo, os brasileiros receberam aplausos dos torcedores.


Segundo tempo
Quem começou assustando na segunda etapa foi o Uruguai. Aos dois minutos, Sánchez pegou a sobra de fora, chutou, a bola desviou em David Luiz e quase enganou Alisson.
Suárez empata
Logo depois, o Uruguai empatou com Suárez. Aos três minutos, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Álvaro Pereira e, com espaço, bateu cruzado com a perna esquerda e venceu o goleiro Alisson.
Na sequência do gol, o Brasil comandado por Dunga já não conseguia trocar passes como antes. Até o próprio Neymar em alguns momentos errou. Aos 16 minutos, o camisa 10 fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Arévalo Rios.
Tentando o gol da vitória, o Brasil viu um pênalti negado aos 26 minutos, quando David Luiz foi agarrado por Cavani dentro da área após uma cobrança de escanteio.
Aos 39 minutos, a primeira finalização da seleção brasileira no segundo tempo. De fora da área, Coutinho cortou e chutou para boa defesa de Muslera, que rebateu para escanteio. Na cobrança, a bola ficou novamente com o arqueiro Uruguaio.
Alisson salva o Brasil
Aos 39 minutos, David Luiz falhou e deixou a bola com Suárez, que chutou firme para ótima defesa do goleiro Alisson. Três minutos depois, Neymar tentou em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.
O Brasil voltou a sofrer com a falta de atenção aos 43 minutos e, após passe de Suárez, Stuani finalizou e a bola desviou em Miranda antes de chegar até Alisson. Aos 46, o mesmo Stuani recebeu na direita e chutou forte para boa rebatida de Alisson.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 5ª rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 25/03/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Nestor Fabian Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Dario Brailovsky (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Neymar, Daniel Alves, David Luiz (Brasil) / Suárez (Uruguai)
Cartões vermelhos
Gols:  Douglas Costa e Renato Augusto (Brasil) Cavani e Suárez (Uruguai)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Willian (Lucas Lima), Fernandinho (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Douglas Costa (Ricardo Oliveira); Neymar. Técnico: Dunga
Uruguai: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Matias Vecino, Arévalo Rios, Cristian Rodríguez (González) e Carlos Sanchéz (Stuani); Suárez e Cavani.Técnico: Óscar Tabárez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,