Pular para o conteúdo principal

VERGONHA: Caixa de esgoto em Angico está há três meses com a tampa estourada.


Segundo Dilton Reis, morador da Rua 07 de Setembro no Distrito de Angico, município de Mairi, em frente à sua casa, vizinho ao Mercadinho Almeida há uma caixa de esgoto estourada há três meses, o que tem incomodado muito as pessoas que circulam pela referida rua e principalmente o proprietário do Mercadinho que tem reclamado do mau cheiro que invade o seu estabelecimento. 

Além disso, percebe-se que tem aumentado consideravelmente o número de muriçocas e moscas, principalmente depois que a caixa começou a transbordar, visto que devido a muito tempo aberta e sem o devido reparo na tampa que veda a caixa, tem entrado lixo, terra e até mesmo garrafas pet impedindo que a água passe livremente. Vale destacar que esse local não conta com nenhum tipo de sinalização, colocando assim em risco a vida das pessoas, principalmente à noite podendo vir a tropeçar e cair causando um acidente inesperado.


Já houve vários contatos com o funcionário da prefeitura popularmente conhecido como "Lourinho", responsável pela manutenção e fiscalização de vários serviços em nosso Distrito, porém, por duas vezes o mesmo tem alegado que o pessoal ao qual ele comanda não quer trabalhar, dá-se uma ordem e os mesmos não cumprem. Procurado uma terceira vez o referido funcionário "Lourinho", alegou não ter cimento para realização do serviço e que estaria esperando o Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, popularmente conhecido como, Raimundo Dentista, aparecer em Angico para resolver esse problema. 

O problema já foi relatado na última sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, em 15/04/2016, pelo vereador Luís do Angico, e deu para perceber na fala de alguns vereadores que são aliados ao prefeito, que esse tipo de problema é normal, que esgoto, se desentope hoje daqui há duas semanas o problema se repete.

"Negativo, há mais de 10 anos que esta caixa de esgoto foi construída, nunca entupiu, estourou ou algo parecido. Agora há 3 meses atrás, devido a muitos carros passando por cima da tampa, ela veio a quebrar e foi aumentando a cada dia o estrago e agora chegou nessa situação. Isso é vergonhoso 3 meses, não são 3 dias, nem 3 semanas, é muito tempo para um serviço tão simples; e para uma prefeitura, principalmente!! Mesmo diante do risco iminente de dengue, zika e chikungunya, este esgoto está estourado há três meses e nada fazem. " - disse Dilton Reis. 

Com a palavra, o órgão municipal.


                                                                                           Redação e fotos: Central Angico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,