Pular para o conteúdo principal

‘Vou desmentir tudo’, diz Eduardo Cunha sobre envolvimento em esquema na Caixa


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse nesta sexta-feira (27) que, no depoimento que prestará à Justiça Federal sobre a acusação de ter recebido propina em esquema da Caixa, irá “desmentir tudo” e “mostrar as mentiras que estão sendo faladas”.
O interrogatório de Cunha está marcado para o próximo dia 6 de novembro, a partir das 9h.
“Eu vou desmentir tudo. É uma repetição do que já está na delação e, no meu interrogatório, eu vou fazer a minha defesa e mostrar as mentiras que estão sendo faladas”, disse Cunha ao final de uma audiência em Brasília para o interrogatório dos réus no processo.
Previsto inicialmente para esta sexta, o interrogatório de Cunha foi remarcado para o próximo dia 6 de novembro, a partir das 9h. O motivo é que o depoimento de outros réus ainda não foi concluído.
Com isso, também foi adiado o retorno do ex-deputado a Curitiba, onde ele está preso por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. Ele foi condenado por Moro a 15 anos e 4 meses de prisão.
Em Brasília, Cunha está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), órgão da Polícia Civil do Distrito Federal. A previsão inicial era de que ele já voltaria para Curitiba neste sábado.
Cunha foi levado a Brasília para acompanhar os depoimentos dos demais réus e para ele próprio depor.
Na quinta-feira (26), por meio de videoconferência, falaram Fabio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, e Alexandre Margotto, que trabalhava no escritório do operador Lúcio Funaro.
Em seguida, foi a vez de Funaro ser interrogado. Ainda falta a defesa de Cunha fazer as perguntas ao operador – uma nova audiência foi marcada para terça-feira (31).
Depois, além de Cunha, também será ouvido o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, também réu na ação.
Na saída da audiência, Cunha explicou que não daria entrevista à imprensa a pedido do juiz do caso, Vallisney de Souza Oliveira.
“Estou sob a dependência dele, não posso desrespeitar a custódia, que seria uma coisa desagradável. Falo depois do interrogatório”, afirmou. E brincou com os jornalistas: “Estou com muitas saudades de vocês”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013